Synology RackStation RS3617xs+ escalável e alta performance
O Synology RS3617xs+ é um Storage NAS de alto desempenho, equipado com um processador de 6 núcleos que oferece mais de 4.937MB/s de rendimento e até 556.727 IOPS. Com 8GB de RAM DDR4 ECC, expansível até 64GB, ele garante alta precisão no gerenciamento de dados críticos. O dispositivo possui duas portas 10GbE e quatro portas 1GbE, com a possibilidade de adicionar até dois cartões de interface de rede 10GbE, otimizando a largura de banda para aplicações que demandam alto uso de dados.
A capacidade de armazenamento é escalável, podendo ser ampliada com unidades de expansão para acompanhar o crescimento das operações da sua empresa. A redundância de componentes assegura o funcionamento contínuo mesmo em caso de falha de algum componente. As portas LAN com Failover protegem o dispositivo contra falhas de rede. O design de alta segurança inclui uma CPU sem cooler, utilizando tecnologias de dissipação de calor para prevenir falhas no sistema.
Storage NAS com escalabilidade sob demanda para até 960TB
À medida que as necessidades de armazenamento crescem, o RS3617xs+ pode ser conectado às unidades de expansão RX1217 ou RX1217RP, permitindo a adição de até 36 drives sem interromper o funcionamento do sistema. A expansão ou substituição de discos é realizada sem afetar o desempenho do storage. O NAS Synology oferece suporte a todas as principais configurações de RAID, permitindo escolher a melhor forma de proteger seus dados. Os cabos de expansão de alta largura de banda garantem um fluxo de dados rápido entre o servidor principal e a unidade de expansão.
Criptografia de hardware e alta velocidade de transferência
O RS3617xs+ possui um mecanismo de criptografia de dados que alivia a CPU principal da carga de cálculos de encriptação, permitindo melhor desempenho em outras tarefas. O sistema utiliza o Advanced Encryption Standard (AES) com aceleração de hardware para proteger pastas compartilhadas, assegurando a segurança dos dados sem sacrificar a performance de acesso, com velocidades de leitura de até 3.665MB/s.
SSD cache para maior performance
No RS3617xs+, é possível combinar HDDs com SSDs para cache de leitura e escrita, otimizando a eficiência de transmissão de dados e maximizando o custo-benefício do sistema. O Synology RackStation suporta cache SSD completo para leitura e escrita, reduzindo significativamente a latência de I/O com drives comuns. Com um investimento inicial modesto, é possível atender às demandas empresariais, melhorando a performance dos servidores.
Gerenciamento de dados via navegador
O Synology DiskStation Manager (DSM) é uma interface baseada em navegador disponível em todos os produtos DiskStation e RackStation, simplificando o gerenciamento do NAS. Com uma interface amigável, o DSM facilita o acesso e compartilhamento de dados. O Synology Package Center permite baixar e instalar pacotes de extensão personalizados para uso pessoal ou empresarial, assegurando que o RS3617xs+ atenda às necessidades específicas da sua empresa de maneira customizada.
Integração com ambientes empresariais de virtualização
Com suporte ao Windows AD, LDAP e Domain Trust, o RS3617xs facilita a integração de contas de usuários. É possível criar automaticamente uma pasta "home" para cada usuário. O suporte ao Windows ACL no RS3617xs+ permite que os administradores de TI gerenciem acessos e privilégios a pastas e arquivos utilizando a interface familiar do Windows. Compatível com os principais protocolos, o RackStation Synology é ideal para ambientes de virtualização, incluindo VMware, Citrix e Microsoft Hyper-V. Com VMware vSphere e integração VAAI, o servidor equilibra operações de storage e demandas de virtualização em ambientes VMware, garantindo alta performance. O suporte ao Windows ODX acelera a manipulação de dados priorizando a transferência. A configuração iSCSI permite que usuários SMB consolidem registros em arrays de storage, possibilitando que os hosts operem como se estivessem utilizando discos locais.
Integridade de dados garantida com Btrfs
Para assegurar que todas as informações armazenadas estejam protegidas com alta integridade para um backup confiável e sem corrupção de dados, o RS3617xs+ oferece suporte ao sistema de arquivos Btrfs. Entre as vantagens do Btrfs está a detecção e recuperação de arquivos corrompidos, realizada por meio de checksums para dados e metadados. Esses checksums são verificados periodicamente para garantir a integridade dos dados e do sistema de arquivos. Caso alguma discrepância seja detectada, os metadados são reparados para manter a consistência do sistema, e os arquivos corrompidos são relatados e registrados.
Com o Btrfs, é possível definir um limite de armazenamento para cada pasta compartilhada, controlando o uso de espaço quando várias equipes ou departamentos utilizam o mesmo servidor NAS Synology. O Btrfs armazena cópias das informações em um volume, aumentando a eficiência e garantindo a integridade do sistema de arquivos por meio do espelhamento de metadados. Snapshots preservam o histórico de uma pasta compartilhada, permitindo salvar até 1024 cópias de backup para recuperação em um ponto específico. É possível agendar backups a cada cinco minutos sem impactar perceptivelmente a performance do sistema.
Configuração iSCSI para storage unificado
Empresas que desejam unificar seu sistema de armazenamento usando a configuração iSCSI podem optar pelo RS3617xs+, que oferece um excelente custo-benefício ao integrar armazenamento a nível de arquivo e bloco em uma única plataforma. Arquivos podem ser acessados e compartilhados em ambientes Windows, Mac e Linux, graças ao suporte abrangente a protocolos como CIFS/SMB, AFP e NFS. Esta solução iSCSI é altamente econômica, permitindo que grandes empresas consolidem seus dados em sistemas de armazenamento centralizados. Além disso, com o thin provisioning disponível para iSCSI LUNs a nível de arquivo, a gestão do espaço de armazenamento é otimizada para máxima eficiência.
Proteção do sistema com backup LUN, snapshot e clone
O RS3617xs+ simplifica a gestão de dados em ambientes virtualizados com o recurso LUN Snapshot. As ferramentas Synology LUN Clone e LUN Snapshot utilizam pouquíssimo espaço em disco, melhorando a eficiência do armazenamento. É possível criar até 256 snapshots por LUN utilizando tecnologia de recuperação point-in-time, sem afetar o desempenho do sistema. Com suporte para servidores VMware vSphere e Windows, ele garante a integridade das VMs e a consistência dos dados através de snapshots consistentes com as aplicações.
Gerenciamento centralizado de servidores Synology
Para empresas que possuem vários servidores NAS Synology, o Central Management System (CMS) permite gerenciar todos eles a partir de um único ponto. Com uma interface intuitiva, é possível monitorar o uso de recursos e acessar registros, facilitando a identificação rápida de problemas. Quando um novo servidor NAS é adicionado ao grupo, ele adota automaticamente as diretrizes existentes e opera de forma consistente com os outros servidores, sem necessidade de configurações extras.
Servidor em nuvem privativo com o Synology Cloud Station
Configure um servidor em nuvem privado com funcionalidades semelhantes às populares opções do mercado, como Dropbox e Google Drive, utilizando o Cloud Station. Arquivos podem ser modificados offline e, em seguida, sincronizados com o Cloud Station, que suporta até 32 versões diferentes. Isso permite restaurar um arquivo para uma versão anterior ou recuperar arquivos excluídos. Com o aplicativo móvel DS Cloud, smartphones e tablets sincronizam arquivos automaticamente. Para empresas com filiais, o Synology 2-way permite a sincronização entre diferentes DiskStations, assegurando que funcionários em locais distintos tenham acesso às mesmas informações em tempo real. É possível selecionar pastas específicas para sincronizar com diversos dispositivos, seja de forma manual ou automática, com base no tamanho ou formato do arquivo. Pastas sincronizadas pelo Cloud Station podem ser criptografadas pelo DSM, garantindo que apenas usuários com a chave privada da pasta tenham acesso.
Espelhamento para High Availability
A tecnologia Synology High Availability (SHA) assegura a disponibilidade do storage ao combinar um servidor NAS ativo com um servidor NAS passivo em um arranjo de espelhamento. A sincronização de pastas compartilhadas permite a replicação em tempo real dos dados de um NAS Synology para outra unidade em uma localização remota, garantindo um Recovery Time Objective (RTO) para recuperação imediata em caso de desastres. Além disso, o RS3617xs+ oferece múltiplas entradas LAN, proporcionando redundância de conexões caso uma das portas de rede falhe.
Proteção de dados em storage NAS
Implemente as medidas de segurança avançadas do RS3617xs+ para garantir a proteção do sistema. O assessor de segurança verifica as configurações do sistema, a força das senhas e as preferências de rede, além de eliminar possíveis malwares. O AppArmor impede que programas suspeitos acessem os recursos do sistema. No centro de pacotes, você pode personalizar os níveis de segurança para evitar a instalação de pacotes de fontes não confiáveis, protegendo o NAS contra arquivos desconhecidos ou malwares. Há também outras opções de segurança disponíveis, como criptografia AEW, autenticação em dois fatores, listas de IPs permitidos e bloqueados, pacotes de antivírus, firewall e proteção contra ataques DoS.