Atendimento por WhatsApp

Servidor Rackmount 2U Asus RS720Q-E10-RS24 com Intel Xeon

Servidor rackmount 2U com processador dual, memória RAM expansível, compatível com memórias Optane DC, 24 baias hot swappable SSD/SATA, suporte a HBA SAS, arranjos RAID, fontes redundantes, 1 slot PCIe, 2 portas M.2, suporte a NVMe e 1 porta LAN.
P/N: RS720Q-E10-RS24 Servidor-asus
Servidor Rackmount 2U Asus RS720Q-E10-RS24 com Intel Xeon
Fale com um especialista
Ligue: (11) 94213-6061

RS720Q-E10-RS24, um server rackmount com alto desempenho

O servidor Asus 2U RS720Q-E10-RS24 é um equipamento de GPU que possui um processador Intel Xeon de terceira geração. Ele conta com 24 baias hot-swappable para SATA, SAS ou SSD, um slot PCIe disponível, dois slots M.2 e duas fontes de alimentação redundantes. Suporta até 6TB de memória RAM DDR4 RDIMM, possui duas portas USB 3.0 e uma porta LAN gigabit. Este servidor oferece alta eficiência energética e desempenho ideal para data centers de qualquer tamanho.

RS720Q-E10-RS24, um server rackmount com alto desempenho


Um server de alto desempenho com processadores Intel Xeon de 3ª geração

O servidor foi desenvolvido para suportar os novos processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª Geração, proporcionando alto desempenho e potência em um espaço compacto. O modelo RS720Q-E10-RS24 também se destaca pela eficiência inovadora das memórias persistentes Intel Optane DC, oferecendo um aumento de 88% nas operações de IOPS em comparação com a mesma configuração utilizando SSDs. A tecnologia Intel Deep Learning Boost aprimora os recursos de aceleração, resultando em um desempenho 3.1 vezes superior em modelos ResNet-50 e SSD VGG-16, evidenciando a grande capacidade de inferência da nova plataforma.

Um hardware para altas cargas de trabalho

O RS720Q-E10-RS24 foi projetado para escalabilidade fácil, sendo ideal para empresas e data centers com diversas cargas de trabalho. O equipamento possui um slot PCIe Gen4 x16, permitindo a utilização de placas GPU de deck único ou duplo, além de placas HBA/RAID. O servidor Asus oferece várias configurações de armazenamento, incluindo um slot PCIe duplo ou SATA M.2 e um design compatível com OCuLink (tecnologia Intel VROC) para até 4 SSDs NVMe hot-swappable de 2,5 polegadas. Além disso, o sistema suporta dois SSDs NVMe adicionais na parte traseira do chassi, permitindo a instalação de até 6 SSDs NVMe de 2,5 polegadas no mesmo gabinete.

Um server GPU voltado para HPC

O servidor rackmount RS720Q-E10-RS24 da Asus é projetado para processamento computacional intenso. Ele vem com uma porta LAN gigabit ethernet integrada e permite a adição de placas adaptadoras PCIe opcionais, oferecendo conectividade ultrarrápida de até 100 gigabits. Além disso, este servidor GPU é compatível com uma placa OCP 2.0 Mezzanine (link Gen3 x16), ideal para conectar múltiplos nós ou clusters em aplicações de HPC, que demandam maior largura de banda e baixa latência na comunicação de dados.

Performance Boost, a tecnologia Asus para melhorar o desempenho

A tecnologia exclusiva Performance Boost aprimora o desempenho do sistema ao ajustar os componentes para demandas intensas de trabalho, proporcionando maior controle sobre o ambiente. Esse recurso eleva o rendimento ao otimizar a frequência do processador, sendo ideal para aplicações como serviços financeiros ou operações de data center. O BIOS oferece perfis de servidor pré-configurados para cargas de trabalho específicas, melhorando o desempenho geral e reduzindo o tempo necessário para configurações do sistema. Otimizador de núcleo: Aumenta a frequência do processador em operações multi-core para reduzir a latência. Boost do motor: Design inovador de utilização de voltagem para melhorar o desempenho geral do servidor. Cargas de trabalho pré-definidas: BIOS pré-configurado com base em cargas de trabalho e benchmarks para melhor desempenho e eficiência.

Performance Boost, a tecnologia Asus para melhorar o desempenho


Radar térmico para eficiência energética

A tecnologia de radar térmico exclusiva foi criada para data centers que operam com altas cargas de trabalho. Ela emprega vários sensores localizados na CPU, memória, NVMe, SSD e porta OCP para monitorar a temperatura interna e externa. O sistema possibilita o ajuste dinâmico da curva de resfriamento, reduzindo o consumo de energia dos ventiladores em até 20% e diminuindo o custo total de propriedade.

Radar térmico para eficiência energética


Um server Asus com baixíssimo consumo de energia

As fontes de alimentação 3000W 80 Plus Titanium do servidor corporativo ASUS apresentam uma eficiência de 96%, superando significativamente os concorrentes diretos e resultando em menores custos operacionais e de capital.
Um server Asus com baixíssimo consumo de energia

Fácil gerenciamento de infraestrutura de TI

O RS720Q-E10-RS24 inclui um módulo iKVM que pode ser integrado ao ASUS Control Center, oferecendo recursos completos de gerenciamento out-of-band e in-band para a infraestrutura de TI de pequenas e médias empresas. O ASUS Control Center (ACC) é uma plataforma de gerenciamento de TI que supervisiona e controla todas as soluções Asus, como servidores, estações de trabalho e sinalização digital. O ACC facilita atualizações remotas do BIOS, monitoramento de múltiplos sistemas via dispositivos móveis e atualizações de software com um único clique. O módulo ASMB9-iKVM suporta atualizações remotas do BIOS, controle de ventiladores, KVMs independentes, gravação de vídeo e captura de BSOD, simplificando o gerenciamento de servidores. O sistema oferece monitoramento e diagnósticos remotos 24/7, mesmo quando o servidor está em modo ausente ou offline, com uma interface amigável compatível com os principais navegadores web.

Fácil gerenciamento de infraestrutura de TI


Um servidor com múltiplas funcionalidades

Conector ProCool: Os conectores de energia ASUS ProCool são projetados sem áreas ocas, o que resulta em menor impedância, dissipação de calor mais eficiente e temperaturas operacionais mais baixas, reduzindo a perda de energia e otimizando o desempenho. Inicialização rápida monitorada: O servidor RS720 Asus fornece informações imediatas durante a inicialização do sistema e relata qualquer anomalia de diagnóstico, tornando a operação de TI mais eficiente e simplificando a solução de problemas. Q-Code visível: Uma tela LED frontal no gabinete exibe o Q-Code/porta 80, monitorando todo o processo desde a inicialização até o carregamento do sistema operacional. Instalação e depuração da unidade de sistema operacional: Uma porta USB 3.0 interna aceita discos de inicialização, proporcionando uma maneira mais segura de instalar o Linux ou VMware Hypervisor, além de acesso adicional para depuração. Suporte para cartão MicroSD: Um BMC (controlador de gerenciamento de placa de base) oferece suporte a cartões microSD para facilitar atualizações remotas do sistema operacional, armazenamento de arquivos de imagem e rastreamento de dados de registro.