Atendimento por WhatsApp

Qnap TVS-682T - Storage Thunderbolt 2 DAS, NAS e iSCSI SAN

Servidor NAS com 4 baias para HDDs e 2 para SSDs, 2 portas Thunderbolt 2, 4 portas LAN gigabit, 2 portas 10GbE e 3 saídas HDMI. Sistema híbrido de armazenamento, ideal para backup em rede, virtualização e fluxos de trabalho 4K.
P/N: TVS-682T Qnap
Qnap TVS-682T - Storage Thunderbolt 2 DAS, NAS e iSCSI SAN
Fale com um especialista
Ligue: (11) 94213-6061

TVS-682T Qnap - storage Thunderbolt 2, solução DAS, NAS ou iSCSI SAN

O TVS-682T da Qnap é uma solução de armazenamento de alto desempenho, equipada com 6 baias SATA (4 para discos rígidos e 2 para SSDs), processador Intel Core i3 Dual Core, 8GB de RAM, três saídas HDMI, quatro portas LAN, duas portas 10GbE e duas conexões Thunderbolt 2. Com funcionalidades de armazenamento hierárquico automático e balanceamento de carga de rede, este NAS de 4 baias oferece uma solução tripla de DAS/NAS/iSCSI SAN e suporta transferência de vídeo em 4K. É ideal para usuários que trabalham com fluxos de trabalho em 4K em Macs, além de fornecer armazenamento e compartilhamento de arquivos em alta velocidade. O NAS da Qnap combina alta performance, estabilidade e segurança, sendo uma solução completa para diversas tarefas de armazenamento.

TVS-682T Qnap - storage Thunderbolt 2, solução DAS, NAS ou iSCSI SAN


Um alto desempenho Thunderbolt 2

Um alto desempenho Thunderbolt 2

O NAS de 6 baias é equipado com um processador Intel Core i3 Dual Core e 8GB de RAM DDR4, proporcionando alto desempenho para aplicativos que exigem muita CPU. O TVS-682T é uma solução de armazenamento versátil que combina DAS, NAS e iSCSI SAN em um formato compacto. Ele possui duas conexões Thunderbolt 2 de 20Gb/s e duas portas 10GbE, garantindo flexibilidade na conectividade de rede.

Storage com hardware de alta eficiência

Equipado com hardware de alto desempenho, o TVS-682T oferece funcionalidades de aplicativos bem elaboradas e cenários de uso específicos. Possui dois slots para SSDs de 2,5 polegadas, proporcionando maior flexibilidade em armazenamento hierárquico e aceleração por cache. As baias para discos rígidos e SSDs permitem instalação e substituição sem necessidade de ferramentas. Inclui dois slots M.2 integrados, compatíveis com SSDs M.2 nos formatos 2242, 2260, 2280 e 22110, oferecendo mais flexibilidade em tiering e cache. A memória DDR4 de 2133MHz suporta até quatro módulos, permitindo a instalação de até 64GB de RAM. O processador Intel Core é otimizado para operar com memória DDR4, PCIe gen3 e DMI3.0, garantindo melhor desempenho e transmissão de dados eficiente. Duas portas 10GBASE-T permitem a distribuição de tráfego de rede em conjunto com quatro portas Gigabit Ethernet para diversas aplicações. As duas conexões Thunderbolt 2 oferecem velocidades de até 20GB/s e conectividade DAS/NAS/iSCSI. O sistema de refrigeração inteligente detecta separadamente as temperaturas da CPU e dos discos rígidos, ajustando dinamicamente a velocidade do ventilador. Quatro portas Ethernet Gigabit são ideais para entroncamento de portas, serviços de ligação e configurações MPIO. Três saídas HDMI suportam opções de área de trabalho duplicadas ou estendidas. A entrada de áudio de 3,5mm permite a conexão de alto-falantes ou fones de ouvido para saída de áudio diretamente do NAS. Dois alto-falantes integrados suportam saída de áudio direta e fornecem avisos verbais do sistema.

Storage com hardware de alta eficiência


Cache SSD e M.2 SSD 6Gb/s

Cache SSD e M.2 SSD 6Gb/s

O TVS-682T da Qnap possui 2 slots SSD dedicados para cache, que aumentam o desempenho em IOPS e oferecem maiores velocidades de transferência usando os compactos e eficientes M.2 SSDs. A utilização de cache aprimora a performance do sistema e acelera operações de processamento intensivo, como a virtualização. Este NAS de 4 baias da Qnap combina a alta capacidade dos discos rígidos com SSDs SATA e M.2 SSDs, alocando dados conforme o volume de acesso através do sistema de armazenamento hierárquico (tiering).

Tiered Storage, armazenamento hierárquico

A tecnologia Qtier no TVS-682T da Qnap incorpora o recurso de Auto Tiering, que constantemente otimiza a eficiência do armazenamento em SSD, M.2 SSD e discos SATA. Isso permite que empresas desfrutem de altas velocidades de transmissão sem a necessidade de investir em soluções totalmente baseadas em flash. O NAS de 4 baias da Qnap, configurado com auto-tiering, pode automaticamente transferir os dados mais acessados para o armazenamento de alto desempenho (SSD) e manter os dados menos acessados em drives com maior capacidade (HDD).

Tiered Storage, armazenamento hierárquico


Particionamento baseado em aplicativo

Cada aplicação demanda um nível específico de desempenho. O sistema de vigilância Surveillance Station, por exemplo, precisa de acesso prioritário ao armazenamento para gravar e acessar imagens das câmeras, enquanto velocidades de transmissão padrão são suficientes para compartilhamento de arquivos. Quando várias tarefas são executadas simultaneamente em um único storage, a taxa de transferência necessária pode ser comprometida, já que diferentes solicitações de I/O podem sobrecarregar o sistema. O TVS-682T da Qnap suporta até três tipos de mídia de armazenamento: M.2 SSD, SSD e drives SATA. Essas mídias podem ser configuradas em partições distintas para cada aplicação, assegurando que o sistema possa atender a todas as tarefas de maneira eficiente.
Particionamento baseado em aplicativo

Distribuição de tráfego de rede

Equipado com quatro portas Ethernet de 1 Gigabit e duas portas 10GbE, o TVS-682T da Qnap possibilita que os aplicativos utilizem interfaces dedicadas para atender às necessidades de distribuição de tráfego de rede. A gestão das interfaces de rede é simplificada pelo aplicativo Network Virtual Switch, permitindo a otimização dos recursos de rede do NAS de 6 baias, bem como das máquinas virtuais e aplicações em container.

Distribuição de tráfego de rede


TVS-682T Qnap, storage com três saídas HDMI

O TVS-682T oferece três portas HDMI para conectar monitores, permitindo configurá-los como "duplicados" ou "estendidos". No modo duplicado, o mesmo conteúdo é exibido em todos os monitores, enquanto no modo estendido é possível mostrar aplicativos diferentes em cada tela, aumentando a conveniência e a produtividade em multitarefa. Adicionalmente, o NAS pode ser usado em um PC desktop com sistema operacional Linux ou servir como um player multimídia utilizando o HD Station, que permite acessar aplicativos como Plex Home Theater, Google Chrome e Mozilla Firefox.

TVS-682T Qnap, storage com três saídas HDMI


Qnap TVS-682T, NAS com conexão Thunderbolt e Ethernet

O protocolo Thunderbolt 2 utiliza tecnologias de rede padrão, permitindo executar todas as aplicações de rede, como compartilhamento de arquivos e FTP, diretamente através do cabo Thunderbolt 2. O Qnap TVS-682T também pode operar outros serviços simultaneamente via canal Ethernet, de maneira independente e sem comprometer a largura de banda das demais portas.

Qnap TVS-682T, NAS com conexão Thunderbolt e Ethernet


Solução tripa DAS / NAS / iSCSI-SAN

Integrando DAS, NAS e iSCSI-SAN em um único sistema, o TVS-682T elimina a limitação do DAS de se conectar a apenas um dispositivo e permite a configuração de redes de alta velocidade de 10GbE.

Modo baseado em arquivo DAS

Você pode acessar os arquivos diretamente no NAS Qnap através da rede LAN, usando-o como um servidor de arquivos. Quando o dispositivo é conectado a um computador Mac via cabo Thunderbolt 2, ele aparece instantaneamente no Qnap Finder, permitindo o acesso a todas as pastas compartilhadas.

Modo baseado em arquivo DAS


Modo NAS Thunderbolt/Ethernet

O TVS-682T possui conexões Thunderbolt e Ethernet duplas, permitindo o compartilhamento de arquivos entre múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. Ele suporta os protocolos SMB/CIFS, NFS e AFP para integração com redes Windows, Mac e Linux/UNIX. O software Qfinder Pro facilita a localização do storage Qnap conectado ao computador, ajudando a identificar os IPs Thunderbolt e Ethernet para compartilhar arquivos conforme necessário.

Modo NAS Thunderbolt/Ethernet


Modo baseado em bloco iSCSI SAN

O Qnap TVS-682T permite a configuração de iSCSI SAN, e sua interface Thunderbolt melhora o desempenho do armazenamento SAN. Depois de configurar um alvo iSCSI no storage, é possível acessar o sistema por meio de um computador usando Thunderbolt IP.

Modo baseado em bloco iSCSI SAN


Expansão de capacidade

O Qnap TVS-682T pode ser conectado a até seis gabinetes de expansão de armazenamento Thunderbolt 2. Isso facilita a expansão gradual do armazenamento conforme necessário, utilizando o QTS Storage Manager para gerenciar as expansões conectadas. Além disso, o dispositivo suporta módulos de expansão SATA ou USB e permite expansões via criação de JBOD virtual.

Expansão de capacidade


JBOD Virtual para expansão de capacidade

JBOD Virtual para expansão de capacidade

Além dos gabinetes de expansão de armazenamento físico, existe uma alternativa baseada em rede: o VJBOD (Virtual JBOD). Essa tecnologia permite expandir o armazenamento do Qnap NAS utilizando várias unidades NAS da Qnap. Com o VJBOD, é possível montar LUNs iSCSI de um Qnap em um TVS-682T como se fossem discos locais, criando pools e volumes de armazenamento virtual para usufruir das funcionalidades do NAS. Isso possibilita a centralização do espaço de armazenamento de várias unidades em um único local. O VJBOD suporta conexões de 10GbE/40GbE e port trunking, o que aumenta o desempenho e a confiabilidade do armazenamento.

Várias maneiras para conectar, compartilhar e expandir com flexibilidade

Duas estações de trabalho Mac podem ser conectadas às portas Thunderbolt 2 do TVS-682T, permitindo colaboração e edição de vídeo simultânea com uma alta velocidade de 20 Gb/s.

Alta acessibilidade com seu Mac e uma expansão JBOD

Conecte a estação de trabalho Mac ao NAS TVS-682T via porta Thunderbolt 2 para edição de vídeo online com largura de banda de 20Gb. A outra porta Thunderbolt 2 pode ser utilizada para conectar até seis gabinetes de expansão de armazenamento NAS. Além disso, a placa LAN 10GbE integrada permite compartilhamento de arquivos em uma rede 10GbE, possibilitando o uso simultâneo de larguras de banda de 20Gb e 10Gb.
Alta acessibilidade com seu Mac e uma expansão JBOD

Colaboração Thunderbolt (Storage + Mac + vídeo)

Colaboração Thunderbolt (Storage + Mac + vídeo)

Você pode conectar duas estações de trabalho às portas Thunderbolt 2 de 20Gb/s do TVS-682T para acelerar o mesmo projeto.

Divisão de recursos em ambiente Thunderbolt (Mac + Storage)

Grandes estúdios de produção de vídeo geralmente utilizam múltiplos servidores para otimizar a produtividade em diferentes etapas do fluxo de trabalho, como captura, edição, produção, pós-produção e duplicação. É possível conectar até 6 unidades do TVS-682T em série e designar cada Storage para uma fase específica do processo. Por exemplo, uma estação de trabalho pode acessar arquivos de vídeo em produção enquanto o vídeo está sendo reproduzido. Além disso, cada NAS Thunderbolt permite o compartilhamento de todos os arquivos com diversos dispositivos através de redes Gigabit ou 10GbE.

Divisão de recursos em ambiente Thunderbolt (Mac + Storage)


Expansão de capacidade simplificada (NAS + JBOD)

O TVS-682T da Qnap permite aumentar continuamente a capacidade de armazenamento, conectando até seis gabinetes de expansão NAS (TX-500P / TX-800P), totalizando até 52 unidades de SSD/HDD, e compartilhando arquivos através de uma rede 10GbE.
Expansão de capacidade simplificada (NAS + JBOD)

TVS-682T Qnap, storage ideal para Macs equipado com Thunderbolt

Ideal para Macs com Thunderbolt 2, como Mac Pro, MacBook Pro e iMac, o TVS-682T foi projetado para profissionais criativos, incluindo fotógrafos, cineastas e designers gráficos que trabalham com fluxos de trabalho em 4K ou 3D. Até dois dispositivos Thunderbolt podem se conectar ao NAS Qnap, permitindo a edição de vídeo em tempo real sem comprometer o desempenho do sistema. Além disso, vídeos 4K podem ser exibidos diretamente pelas portas HDMI. Com 6 baias, este NAS oferece uma solução de armazenamento hot-pluggable, facilitando a transferência entre computadores Mac e proporcionando alto desempenho para armazenamento de arquivos de alta resolução e tarefas intensivas de I/O.

TVS-682T Qnap, storage ideal para Macs equipado com Thunderbolt


Qnap QTS, sistema operacional para storages

O sistema operacional QTS possui uma interface intuitiva que facilita a localização das funções desejadas, permite o monitoramento em tempo real de informações críticas do sistema e suporta a abertura de múltiplas janelas de aplicativos para multitarefa eficiente.

Qnap QTS, sistema operacional para storages


Solução de gerenciamento QRM+

O QRM+ é uma ferramenta de gerenciamento de redes projetada para simplificar o trabalho dos profissionais de TI. Esta solução permite a descoberta, mapeamento, monitoramento e administração de dispositivos conectados à rede, além de facilitar a identificação de dispositivos através de um diagrama de topologia gráfica. O QRM+ é compatível com IPMI 2.0 e oferece KVM remoto para dispositivos suportados, incluindo funcionalidades de rastreamento e reprodução para KVM. Instalando o QRMAgent em computadores com Linux ou Windows, é possível visualizar o status completo do sistema em uma interface de gerenciamento centralizada, agilizando a resolução de problemas de infraestrutura.

Solução de gerenciamento QRM+


Gerenciamento de contas de e-mail de forma centralizada

Gerenciamento de contas de e-mail de forma centralizada

Com o QmailAgent, os usuários podem gerenciar várias contas de e-mail de forma simples, acessando todas as mensagens em um único local e alternando entre as contas rapidamente. Esta solução completa permite compor, ler e anexar arquivos diretamente do storage, além de ser compatível com dispositivos iOS e Android para verificar várias contas de e-mail com facilidade.

Hospedagem de máquinas virtuais e aplicativos container

Com o Virtualization Station, o TVS-682T pode hospedar máquinas virtuais (VMs) e acessá-las através de um navegador web ou VNC. Ele oferece suporte a diversos sistemas operacionais, permite a criação rápida de VMs, além de funcionalidades de backup, restauração, importação/exportação e snapshots de VMs. O Virtualization Station possibilita que o storage Thunderbolt da Qnap e as VMs compartilhem a mesma conexão de rede, eliminando a necessidade de redes físicas. Switches virtuais de alta velocidade melhoram a transferência de dados entre as VMs e o NAS via interface interna. Além disso, o NAS conta com o Container Station, que combina as tecnologias de virtualização LXC e Docker. Os usuários podem operar múltiplos sistemas Linux e baixar aplicativos do Docker Hub Registry.

Hospedagem de máquinas virtuais e aplicativos container


Solução de virtualização

O TVS-682T é ideal para ambientes de virtualização, com certificações VMware ESXi e Citrix, além de ser compatível com Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012. Isso o torna uma plataforma versátil para a implementação e gestão de ambientes virtualizados. O storage Thunderbolt 2 é compatível com VMware VAAI e Microsoft ODX, o que melhora o desempenho ao transferir a carga de trabalho para servidores ESXi e Hyper-V, respectivamente. Ele também suporta o plugin Qnap vSphere Client e SMI-S, aumentando a eficiência no gerenciamento de aplicações de virtualização.
Solução de virtualização

Segurança dos dados armazenados

O TVS-682T utiliza tecnologia de criptografia baseada em volumes, assegurando a proteção dos arquivos em pastas compartilhadas. Além da criptografia de 256 bits, ele oferece diversas medidas de segurança, como acesso criptografado, bloqueio de IP, autenticação em duas etapas e outras funcionalidades.

Segurança dos dados armazenados


Soluções de backup

Soluções de backup

O Qnap TVS-682T proporciona opções de backup para usuários de Windows e Mac, incluindo snapshots de volume/LUN (tanto baseados em bloco quanto em arquivo), réplica e clone de snapshots. Ele também oferece soluções de recuperação de desastres como RTRR, rsync e backup em nuvem.

Sincronização e compartilhamento de arquivos com o Qsync

O aplicativo Qsync simplifica o compartilhamento de arquivos, otimizando a colaboração em equipes. Qualquer arquivo salvo no storage Qnap fica acessível em todos os dispositivos conectados, como laptops, computadores e dispositivos móveis. O Qsync é uma ferramenta essencial para usuários que precisam acessar arquivos remotamente, fora de suas redes locais.
Sincronização e compartilhamento de arquivos com o Qsync

Diversos aplicativos para ampliar as funcionalidades NAS

Para ampliar a funcionalidade do TVS-682T, o App Central disponibiliza mais de 100 aplicativos para diversas tarefas, como backup, negócios, gerenciamento de conteúdo, multimídia, comunicação e downloads. Esses aplicativos são gratuitos e podem ser facilmente instalados para melhorar a versatilidade do storage Qnap.

Diversos aplicativos para ampliar as funcionalidades NAS