Atendimento por WhatsApp

Seagate ST1000NM0011 - HDD Enterprise Interno 7200 RPM

HD interno SATA, 7200RPM, ideal para servidores e sistemas NAS que exigem alta performance e segurança. Perfeito para ambientes corporativos que necessitam de armazenamento confiável e eficiente.
P/N: ST1000NM0011 Discos-seagate
Seagate ST1000NM0011 - HDD Enterprise Interno 7200 RPM
Fale com um especialista
Ligue: (11) 94213-6061

HD Interno Seagate 1TB 7200RPM ST1000NM0011

Os HDs internos ST1000NM0011 Enterprise de 1TB são projetados para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Utilizam componentes mais robustos para suportar o uso contínuo. O sistema de posicionamento e alinhamento das cabeças de leitura e gravação possui um disco adicional dedicado, proporcionando maior segurança no acesso contínuo às informações.

Remapeamento de setores defeituosos

O principal diferencial do HD 7200RPM Enterprise está na sua estrutura de remapeamento de setores. Esses HDs são capazes de reparar setores defeituosos automaticamente, seja reescrevendo em um setor saudável ou corrigindo erros de forma transparente para o usuário, sem necessidade de remapeamento manual. Em discos padrão para desktop, o HD tenta recuperar os dados e remapear o setor danificado, um processo que pode levar vários minutos. Durante esse tempo, o setor de remapeamento pode não responder ao controlador do HDD, fazendo com que o disco rígido seja desconectado logicamente, pois o controlador presume que o HDD está com defeito devido à falta de resposta.

Um disco pronto para arranjos RAID

A tentativa de recuperar dados de um setor defeituoso é crucial para um único HD instalado, já que não há outra cópia de segurança dos dados em produção. No entanto, esse procedimento não é adequado em ambientes RAID, como storages e servidores, pois a recuperação de setores defeituosos em um único HD pode comprometer todo o arranjo, causando problemas mesmo com poucos setores defeituosos.

Alta disponibilidade para os usuários

Para solucionar esse problema, o processo de remapeamento dos HDs enterprise é tratado de forma diferenciada. Nesse processo, o HD tentará recuperar setores que apresentem problemas; no entanto, se não conseguir recuperar as informações em poucos segundos, o HD marcará o setor como defeituoso e considerará os dados perdidos. Dessa forma, o HD mantém um tempo de resposta mais curto para realizar o remapeamento de setor, evitando ser identificado e excluído como "disco defeituoso" pelo controlador RAID. Esse comportamento é crucial para garantir alta disponibilidade do volume e continuar a fornecer dados para clientes e usuários.